Você ama o seu trabalho?
Tal perguntinha geralmente assombra aqueles que já estão literalmente no "trampo" e se veem entediados, desmotivados ou até mesmo angustiados com seus trabalhos. Cada jovem que entra no mercado de trabalho, traz consigo uma série de expectativas e ideais que nem sempre condizem com a realidade da profissão escolhida. E então surgem as frustrações, e a imensa vontade de mudar toma conta da pessoa...Conhece essa história? Pois é, atire a primeira pedra quem não conhece alguém que esteja, ou já esteve insatisfeito com o "andar da carruagem" da sua vida profissional! E aí, o que fazer?
Com certeza não é uma pergunta fácil de se responder, principalmente porque requer uma séria avaliação dos reais motivos que o levam a "desistir" de determinada profissão, e ainda, porque as pessoas têm que trabalhar para pagar as contas no final do mês, e não podem se dar ao luxo de não querer mais exercer determinada profissão. E é neste ponto que está a resposta, você trabalha em determinada área só para pagar as contas ou trabalha em algo por vocação e que paga suas contas?
A chave está no dinheiro, se ele for a única razão pela qual alguém se mantém em certa atividade, os milhares de problemas que surgirão no cotidiano dessa profissão, em certo momento, fulminarão a sua vontade de continuar...Ao passo que, se alguém nutre amor pelo que faz, esses problemas serão obstáculos transponíveis, que poderão de vez em quando te abalar, mas não o suficiente para fazê-lo desistir.
Pensem nisso!
"Se não tornar seus sonhos realidade, a realidade os levará embora."( Eric Pio)
Perfeito! Feliz quem trabalha na área que tem vocação. Assim, trabalha com mais prazer.
ResponderExcluirCom certeza Linna! Beijos.
ExcluirBom, amar amar não, mas gosto pelo menos não fico dura kkkkkkk, também quem mandou eu não concluir os estudos? porém tenho vantagens na minha profissão, conheço pessoas muito leais e crianças que colorem e alegram minha vida. obg Deus por meus trabalhos.
ResponderExcluirQue bom, você tem motivos de sobra para pelo menos gostar do que faz! Beijos.
ExcluirArrasou, Nessa!!! Adorei o texto! Te amo
ResponderExcluirBeijos, Mari
:)
Obrigada Mari! Beijos. Te amo também!
ExcluirAdorei!!!! Meu caso você já sabe .... preferi deixar a tranquilidade que tinha para tentar fazer o que gosto ..... bjs
ResponderExcluirObrigada Marina, e sei bem o que é isso! Beijos.
Excluiradorei o texto ... parabéns pelo Blog
ResponderExcluirObrigada Naia! Beijos.
Excluir